terça-feira, 22 de maio de 2012

Nova iluminação no primeiro trecho da José Carlos Pereira Pinto

O primeiro trecho da nova iluminação da Avenida José Carlos Pereira Pinto, que compreende as ruas Messias Urbano dos Santos e Antônio de Castro, e o próprio início da avenida até o supermercado Pitta, está em fase de conclusão.  Neste trecho, a Campos Luz através do Programa Brilha Campos, já instalou cerca de 50 postes, sendo que toda a avenida deverá receber, aproximadamente, 140 postes até a conclusão da obra. Além da instalação dos postes e de novas luminárias, toda rede elétrica será substituída por um cabeamento subterrâneo, retirando toda rede aérea e melhorando a poluição visual no local.

Em toda extensão, a Avenida José Carlos Pereira Pinto receberá postes de aço com 15 metros de altura e duas luminárias âmbar com lâmpadas metálicas de 400 watts cada. Depois de concluído o trabalho com a instalação da nova iluminação, todos os postes e luminárias antigos serão retirados. Segundo o presidente da Campos Luz, Igor Pereira, toda obra da José Carlos Pereira Pinto vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e de todos que utilizam a via. “Essa obra vai mudar a vida das pessoas na José Carlos Pereira Pinto e a nova iluminação vai permitir além de mais segurança e visibilidade, beleza ao local e, para isso, nós estamos trabalhando com o que há de melhor em iluminação pública”, disse Igor.

Iluminação perfeita - Inaugurado pela Prefeita Rosinha Garotinho no início deste mês, o primeiro trecho das obras na avenida, já recebe elogios dos moradores e comerciantes. Moradora da Rua Messias Urbano dos Santos há 28 anos, a comerciante Ana Lúcia Moreno dos Santos, 53 anos, disse que a iluminação ficou perfeita. “Antes, isso aqui era uma escuridão danada. Agora, está perfeita”, elogiou.

Já o professor de Educação Física, Ulisses Ferreira Lemos, 28 anos, que trabalha em uma academia de ginástica na Avenida José Carlos Pereira Pinto, disse que além de bonita, a avenida ficou bem mais segura. “A iluminação aqui melhorou bastante e, agora, temos mais segurança à noite, que é o horário de mais movimento na academia que fecha às 22h. Até mesmo para o trânsito melhorou, pois agora temo mais visibilidade para dirigir à noite”, afirmou Ulisses. 

Nenhum comentário: