segunda-feira, 7 de maio de 2012

Merenda saudável é merenda colorida



A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Divisão Nutricional da Smec estará durante todo mês de maio, realizando o projeto “Merenda saudável é merenda colorida”, que visa estimular os alunos da rede pública para uma alimentação mais balanceada e nutritiva. O projeto se estenderá até setembro no intuito de atingir todas as unidades escolares do município. Lembrandoque o evento começa na próxima terça-feira (08), na Escola Municipal CasteloBranco.

Para a nutricionista e uma das coordenadoras do projeto,Edna Rocha, estar passando para as crianças a necessidade em se aceitar alimentos essenciais ao nosso corpo é fundamental. “Verduras, hortaliças,legumes, entre outros alimentos, geralmente são deixados de lado pelos pequenos.E é nesse sentido que entra nosso trabalho, nas creches e nas escolas do município”.

Edna comentou ainda que, para estimular os estudantes, umaequipe de animadores culturais estará apresentando teatrinhos de fantoches emarionetes, fazendo um trabalho recreativo com as crianças, no intuito dealertar os alunos para uma alimentação mais saudável.

— Esse trabalho irá culminar também com o evento degastronomia, que acontecerá em outubro, e terá a participação das merendeirasdas escolas da rede municipal.

Joilza Rangel.

Nenhum comentário: