quarta-feira, 9 de maio de 2012

Educação e MEC discutem implantação do PAR em Campos

A Secretaria Municipal de Educação (Smec) realizou nesta terça-feira (8), no auditório do órgão, uma reunião para discutir a implantação do Plano de Ações Articuladas (PAR) no município de Campos. A principal finalidade do PAR é traçar um diagnóstico geral da rede municipal para ser enviado para o Ministério da Educação (MEC). Os principais programas que são desenvolvidos nos municípios, em parceria com o governo federal, acontecem com base nas informações contidas no PAR. 

Uma representante do Fundo Nacional de Educação, do MEC, Maria Minerva Valle, esteve presente durante as discussões. Na ocasião, ela informou que foi elaborado um programa de desenvolvimento estratégico, onde a secretaria irá propor planos de ação, de acordo com critérios estabelecidos pelo FNDE. Ela também mencionou que o PAR é enviado para o governo federal e, com base nas informações contidas no plano, o MEC libera recursos para desenvolvimento de programas e ações. “Nenhuma ação acontece sozinha. Mesmo feita por um só departamento, ela movimenta toda a secretaria”, disse.

A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, ressaltou a importância em estar recebendo pessoas que possam colaborar com toda equipe da Smec. “É importante estar recebendo pessoas que nos darão novas orientações e que possam interagir conosco”.

Também estiveram presentes na reunião, supervisores dos departamentos de Gestão Escolar da secretaria, Supervisão Escolar, membros do Conselho de Educação, técnicos da educação, entre outros. 

Nenhum comentário: