terça-feira, 29 de maio de 2012

Profissionais do Serviço Social da Educação em seminário





A Secretaria Municipal de Educação (Smec) promoveu na manhã e tarde desta segunda-feira (28), o seminário interno “Socializando Ideias Compartilhando Saberes”. O evento prossegue até amanhã (quarta-feira, 30). Cerca de 200 profissionais do Serviço Social e de Educação Inclusiva participaram do encontro, no auditório da Smec.  

Segundo a diretora do Departamento Multiprofissional, Rita Chardelli, a principal proposta do evento é analisar, juntamente com outros profissionais, os novos caminhos a seguir, consolidando ações para adaptar no cenário educacional campista.

— Temos vários projetos de sucesso, e sei que precisamos estar unidos a outros profissionais para podermos contar com a participação de todos. É importantíssimo as sugestões e ideias de todos, para que tornemos parte de um departamento que congrega profissionais comprometidos com a qualidade da educação do município — frisou Rita.

Rita Chardelli informou que cada grupo mostrará seu trabalho e suas ações para que todos possam conhecer os serviços dos setores da Secretaria de Educação.

A pedagoga responsável pela Educação Especial, Beatriz Siqueira, falou sobre a importância do atendimento especializado para alunos com necessidades especiais. “Nosso público alvo são os alunos com deficiência intelectual, alunos com transtornos globais do desenvolvimento e alunos com altas habilidade/superdotação”, destacou.

Participarão até o final do evento, profissionais do Serviço Social; Correção de Fluxo; Programa Saúde na Escola (PSE), Apoio Técnico, entre outros

Nenhum comentário: