terça-feira, 22 de maio de 2012

“Viajando na Ciência” nesta quarta na Escola Pequeno Jornaleiro



A Escola Municipal Pequeno Jornaleiro recebe nesta quarta-feira (23), a partir das 9h, o projeto Viajando na Ciência, da Secretaria Municipal de Educação. As atividades com os alunos serão realizadas no laboratório itinerante – o Caminhão da Ciência.

- Teremos observação ao microscópio, de diversas amostras, como protozoários e células da bochecha - informa a coordenadora de Ciências da secretaria, Claudete Soares.

Os estudantes terão a oportunidade de aprender sobre as fases do desenvolvimento embrionário até nascimento do bebê. Eles vão conhecer também, os diversos sistemas do corpo humano, através dos modelos anatômicos e aprender sobre os cuidados com o corpo, como a importância de uma alimentação saudável e da prática de atividades físicas.

- Haverá também, observação em lupas estereoscópicas de materiais coletados pelos próprios alunos, como insetos, fio de cabelo e amostra de solo – informa a coordenadora de Ciências.

O projeto tem como objetivo divulgar a Ciência e estimular os alunos a gostar da disciplina. Todas as atividades são acompanhadas por professores e coordenadores do projeto Viajando na Ciência, que atende a todos os segmentos, desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Nenhum comentário: