quinta-feira, 10 de maio de 2012

III Prêmio José do Patrocínio será na próxima semana







Premiações municipais, estaduais e nacionais vão compor o III Prêmio José do Patrocínio, que acontece no próximo dia 15, às 14h, no Lar Fabiano de Cristo. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) e do Conselho Municipal da Igualdade Racial. Num primeiro momento serão 15 profissionais da imprensa campista a serem premiados pelo destaque nos segmentos da comunicação. Órgãos que se destacaram pelo desenvolvimento de projetos voltados às etnias também receberão o prêmio, além de personalidades de destaque nacional.


- O prêmio surgiu quando as crianças do Lar Fabiano de Cristo procuravam pela história de José do Patrocínio e foi descoberto por eles que a personalidade era um jornalista e abolicionista. Surgiu um interesse muito grande a este respeito e resolvemos criar uma premiação que reconhecesse o trabalho dos jornalistas da região. O prêmio começou com duas premiações em nível municipal e hoje em dia já são 30 representações municipais, estaduais e nacionais, ressalta a responsável pelo setor de manifestações culturais no Brasil do Lar Fabiano de Cristo, Rita Souto.


Premiação - Categorias da Comunicação como "Jornalista de destaque", "TV aberta", "Jornal Impresso", "Portal de Comunicação", "Fotógrafo de destaque" e "Rádio AM e FM" são alguns dos prêmios que serão entregues no dia.  Nacionalmente, será premiado o documentário de 45 minutos, "Mãos feitas de fé", que também já ganhou prêmio em Benin, na África. Também virá a Campos para receber o prêmio, o ator do filme Besouro, Antônio Macalé, que no filme faz o papel do Mestre o ator principal, além do coordenador de Turismo Étnico, Bylli Arquimimo e da coordenadora de Educação e Saúde da secretaria Estadual de Saúde, Roseli Santos.


Fonte: www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário: