quarta-feira, 9 de maio de 2012

Semana da Enfermagem de 9 a 11 de maio no HGG




Para comemorar o dia do enfermeiro no próximo sábado (12), foi preparada uma programação especial no Hospital Geral de Guarus (HGG) de 9 a 11 de maio, no auditório multimídia, sempre a partir das 13h. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (7), pelo diretor da unidade de saúde, José Manuel Moreira. Segundo a organização, nos três dias, haverá palestras ministradas pelo comediante Toninho Ferreira.
De acordo com a gerente do setor de enfermagem do HGG, Maria Cecília Ribeiro Gomes, está programada também massagem terapêutica, treinamento para culinária, sorteio de brindes e coffee break. “Preparamos uma programação bem diversificada, envolvendo motivação e liderança”, destacou. Ela contou que as datas vão beneficiar a todos os enfermeiros plantonistas do hospital.
No Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se também a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Nenhum comentário: